0%

Passivador Orgânico de Oxidação

Hold*Blast é um passivador orgânico concentrado que é adicionado à água com o objetivo de inibir a formação de oxidação na superfície do substrato e que não gera resíduo prejudicial à aplicação e desempenho de quaisquer tipos de revestimento.

Como passivador de superfície, Hold*Blast altera quimicamente a superfície ativa do metal para um estado muito menos reativo. A corrosão superficial pode ocorrer quando as superfícies úmidas com água reagem com o oxigênio atmosférico. Isso geralmente resulta em oxidação instantânea (flash rust), que pode ser eliminada com o uso do Hold*Blast.

Econômico, ambientalmente seguro, não prejudica revestimentos futuros e pode ser utilizado:

Após
– jateamento abrasivo a seco
– limpeza com ferramentas
– jato de água a ultra pressão (UHP)

Ou durante
– limpeza com água
– jateamento abrasivo úmido
– jateamento com partículas em suspensão
(Slurry Blasting)
– jateamento misto / a vapor
– jato de água a ultra pressão (UHP)

 

Descrição

– HOLD*BLAST é formulado especificamente para passivar superfícies metálicas. Sua formulação biodegradável modifica a superfície ativa do metal para um estado menos reativo através da formação de uma camada monomolecular temporária que impede a superfície do metal de reagir com a atmosfera interrompendo o processo de oxidação. Essa camada monomolecular (hidróxido) formada no substrato metálico não irá interferir na aplicação e desempenho de revestimentos.

Aplicação

– Em uso com equipamentos de jateamento é recomendável que o processo seja iniciado com uma taxa de diluição de 1:50 em água. Concentrações mais baixas podem ser adequadas dependendo das circunstâncias e do tipo de equipamento de jateamento que estiver sendo utilizado ( podendo chegar à 1:250 ).
– Não deve ser misturado com outros produtos químicos, pois os mesmos podem inibir a ação do HOLD*BLAST.
– Após aplicação do produto sobre o substrato, remover o excesso de água (ar comprimido, etc.) e somente após estar completamente seco iniciar a aplicação do revestimento. Tipicamente o tempo que o produto fica ativo é aproximadamente 72 horas.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE sobre sais…
– Antes da aplicação de HOLD*BLAST, as superfícies devem sempre ser testadas para garantir que os níveis de sais não comprometam o desempenho do passivador. Para realização desses testes recomenda-se a utilização do kit Chlor*Test ou kit Chlor*Test CSN Salts.
– Se houver níveis altos de sais, é altamente recomendável realizar a aplicação do removedor de contaminantes CHLOR*RID.

Características

– Incolor
– Não tóxico
– Biodegradável
– Não inflamável
– Monocomponente
– Solubilidade completa
– Sem presença de fosfatos
– Não requer EPIs especiais
– Temperatura de aplicação: 1,6oC a 99,4oC
– Não possui componentes orgânicos voláteis