Proteção amarzenagem e transporte

dispensa ÓLEOS E inibidores de corrosão

Fácil Acesso E INSPEÇÃO

área automotiva

Aeroespacial, militar

Armamentos e Munições

NAVAL, ÓLEO E GAS

ECONOMIA
Gera economia substancial aos processos.

 

LONGEVIDADE
Protege por até 15 anos.

 

SAÚDE E MEIO AMBIENTE
Intercept não é um VCI
Sem emissão de voláteis (livre de VOC´s ).
Reutilizável, reciclável / compatível com legislação
Européia, Asiática e Australiana sobre embalagem.
Sem odores e funcionamento abrangendo
range de temperatura (de -18⁰C a +71⁰C).
Único anticorrosivo a ser concedido o prêmio
do Governo Alemão (Environmental Award).

 

FÁCIL ACESSO AO INTERIOR DA EMBALAGEM
Janela ou porta de inspeção pode ser instalada
(sem em nada prejudicar a proteção)

 

VALIDADE
Efetivamente não tem prazo
de validade para estoque.

 

ARMAZENAMENTO AO AR LIVRE
Projetado para uso interno e externo (resiste a UV)
Insetos
Protege contra cupins e formigas.

VEJA 10 BONS MOTIVOS

  1. Atecnologia visa proteger peças e equipamentos para armazenagem e transporte. Uma das formas usuais utilizada pelo mercado é o VCI (Volatile Corrosion Inhibitor). Intercept atua de uma maneira completamente distinta, pois em vez de volatizar a atmosfera com inibidores de corrosão tal como faz o VCI, o Intercept funciona como uma proteção catódica que atrai para sua matriz plástica impregnada por cobre todos os gases e elementos corrosivos, mantendo metais ferrosos e não ferrosos preservados e protegidos contra os ataques da corrosão.

  2. Em um país como o Brasil, são comuns em locais de armazenagem coberta e não climatizadas a temperatura exceder os 30⁰C. Sem falar nas áreas ao tempo onde durante o dia as temperaturas na maior parte do ano, excedem facilmente este limite. O Intercept é homologado para trabalhar na faixa entre -18⁰C e 71⁰C sem perda de rendimento (aprovado pela Associação Automotiva Militar dos EUA e Alemanha). Entretanto, o processo de volatilização de gases do VCI, é acelerado na presença de temperaturas ambiente superiores a 30⁰C, reduzindo sua vida útil substancialmente de, por exemplo; dois anos, para seis meses ou menos.

  3. A longevidade de proteção do Intercept pode ser ajustada a demanda do cliente, através da maior ou menor concentração de cobre na matriz plástica. Ou seja, para demandas de longo prazo, o Intercept irá conter uma alta concentração de cobre e fornecer proteção por até 15 anos. Caso a rotatividade do estoque não passe de dois anos, pode ser fornecida uma matriz plástica com menor concentração de cobre, e assim por diante. A Intercept analisa a demanda de cada cliente e fornece a solução apropriada para cada caso.

  4. Outra vantagem muito relevante, é o fato do Intercept ser reutilizável. O principio ativo do Intercept permanece enquanto a coloração de cobre estiver visível. A descoloração da matriz plástica indica que o principio ativo esta se exaurindo. Neste ínterim, a matriz plástica ou embalagens em caixas ou containeres com Intercept podem ser reutilizados livremente muitas vezes, gerando enorme economia operacional. Além disso, o material Intercept não demanda descarte especial, já que o produto não contém resíduos tóxicos tal como o VCI.

  5. O Intercept não ataca plásticos e borrachas, pois não contém gases com VOC’s (Volatile Organic Compounds), os quais não podem ser utilizados. Por exemplo, protege peças e equipamentos com anéis e selos de vedação e outros componentes de borracha e plástico sem causar o inchaço típico gerados pelos gases voláteis.

  6. A proteção Intercept dispensa o uso de inibidores de corrosão, processo que implica na lubrificação e posteriormente lavagem da peça para remoção da oleosidade. O enorme sucesso da Intercept na indústria automobilística advém da eliminação dos custos do processo de uso de inibidores, o qual ainda gera resíduos tóxicos na limpeza. O Intercept tornou o processo de preservação totalmente “limpo” e livre de óleos.

  7. O Intercept fornece proteção contra ESD (descarga eletrostática). Como exemplo, os danos a placas eletrônicas por ESD no processo de armazenagem e transporte podem gerar relevantes perdas para os fabricantes de eletrônicos. Neste segmento, a Intel e outros fabricantes reverteram um prejuízo anual de centenas de milhões de dólares quando passaram a utilizar o Intercept para embalar as placas eletrônicas. O ESD acontece também com produtos siderúrgicos como boninas de aço, onde o Intercept resolveu os efeitos do ESD que causavam a rejeição das bobinas danificadas durante a armazenagem e transporte.

  8. Sacos blindados e sacos de folha metálica bloqueiam todos os sinais de RF e não são compatíveis com RFID. O Intercept permite que a leitura do RFID seja realizada sobre a matriz plástica, facilitando o rastreamento e monitoramento das peças.

  9. O Intercept não requer folhas de papel, plástico ou emissores de gases para funcionar. Devem ser usados dessecantes ao se embalar em ambientes úmidos para eliminar a condensação pode ajudar a garantir que não haja condensação (uma unidade para cada 16 m³ de volume livre no interior da embalagem).

  10. Enfim, o Intercept elimina perdas com o transporte, reduz o controle de estoque e problemas de inventário – um produto único passa a ser a solução. Outras embalagens anti-corrosivas normalmente exigem formulações diferentes para metais diferentes – por exemplo, uma fábrica automotiva possuía nove produtos diferentes para proteção anti-corrosiva, o Intercept passou a ser uma solução única, eliminando a possibilidade de se usar a embalagem errada para um determinado material.

APLICAÇÃO

As propriedades do INTERCEPT permitem uma produção mais enxuta e processos de montagem global, permitindo a produção sem óleo. A tecnologia pode ser integrada ao processo atual e em containers. Recipientes de embalagem reutilizáveis e / ou embalagens descartáveis totalmente recicláveis podem ser aplicadas para melhores práticas e otimização de custos.

A PROTEÇÃO

As partículas de cobre da área em contato com a atmosfera reagem permanentemente sobre uma matriz plástica com todos os gases e elementos corrosivos. A tecnologia foi projetada para proteger igualmente todos os materiais sob todas as condições ambientais. A tecnologia Intercept protege metais ferrosos (com base em ferro) e metais não ferrosos, portanto não há necessidade de diferentes embalagens para diferentes materiais.

Teste na FMC: Ambas as partes armazenadas em local aberto por 8 meses. Peça protegida pelo Intercept sem falhas, enquanto a reservação convencional provou ser ineficaz.

Dresser-Rand: Corrosão ainda ocorre dentro de armazéns com temperatura e umidade controlados. Intercept mantém essas peças seguras!